[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mayumi Takushi ensina todos os detalhes da pintura desta Dama antiga.

[metaslider id=3021]

Lista de Materiais

* Estêncil OPA nos modelos: Dama 1769, Moldura oval 1783, Flores Roseira 1408, Cosmos 1719, Arabesco gotas 1717
* Tinta PVA nas cores: geada, verde oliva, carmim black, sombra queimada, branco, quaresmeira, mostarda
* Gel envelhecedor tabaco
* Pincéis Pituá em vários tamanhos
* Pincel filete médio
* Esponja macia
* Pano

 

Passo a Passo

1- Com uma esponja macia, distribua tinta na cor geada sobre a tampa, e imediatamente simule o efeito de veios da madeira fazendo movimentos na vertical com curvas alternadas nas extremidades. Aguarde secagem e lixe.
2- Posicione o estêncil da Dama, pinte o chapéu e a boca de quaresmeira e aguarde a secagem. Mantenha o estêncil da Dama, sobreponha o de Roseira e pinte de carmim black.
3- Pinte o contorno do rosto, olhos e parte do pescoço com sombra queimada, desloque o estêncil para baixo e pinte a parte inferior do leque com a mesma cor. Em seguida, desloque o estêncil para a direita e para cima e pinte de verde oliva. Após a secagem, para dar volume, sombreie os espaços vazios do leque com o gel envelhecedor e faça uma luz seca no centro de cada curva com o pincel pituá pequeno e pouquíssimo branco. Utilize sobreposições de trechos da flor de cosmos e gel envelhecedor para dar o efeito de renda nas bordas do leque.
4- Utilize a folha da Flor de Cosmos para marcar as plumas. Para dar volume, primeiro esfume a área, e clareie em camadas, aumentando a quantidade de branco aos poucos.
5- Esfume com sombra queimada o espaço que receberá as flores brancas no chapéu. Em seguida, posicione as flores e pinte de branco. Para o miolo, dê leves batidinhas com mostarda.
6- Distribua as Rosas nas bordas da tampa com o gel envelhecedor, e com a cor sombra queimada pinte a moldura oval, a moldura da borda e o Arabesco Gotas.
7- Aguarde secagem e envernize com um verniz acrílico acetinado ou fosco.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

One thought on “Mayumi Takushi – Dama Antiga