Alessandra Palante ensina diversas técnicas para se fazer esse desenho da caixa de chá com o pirógrafo.


Lista de Materiais
* 1 caixa de madeira com vidro – 4 divisórias – tampa 18 x18 cm e parte inferior: 16 x 7,5 cm
* Moldes dos desenhos dimensionados para a caixa a ser gravada
* Carbono
* Fita adesiva – tipo Durex
* Caneta
* Pyrographo Palante® modelo CM-10
* Verniz Transparente ( caso desejar)

 

 

Modo de Fazer
1- Recorte os moldes dos desenhos da caixa. Recorte o carbono no tamanho de cada molde. Fixe o molde com o carbono com um pedaço de fita adesiva na área da caixa onde o desenho será transferido. Verifique se o molde está bem alinhado, com a caneta passe por cima do desenho que deseja transferir. Ao terminar o desenho, antes de remover o molde completamente, verifique se ele foi totalmente transferido. Caso afirmativo, remova o molde. Repita este procedimento para todos os lados da caixa, com seus respectivos moldes.
2-  Escolha um lugar arejado ou utilize um ventilador como exaustor ( coloque-o de costas para você assim ele puxa a fumaça da pirografia ). Escolha a parte da caixa que deseja começar a gravar. Ligue o Pyrographo CM-10 na tomada e selecione a temperatura 3. Vá pontilhando por todo o desenho até que todo o contorno esteja pronto. Repita para todos os lados da caixa.
3- Preencha toda a caixa com pontilhado espaçado e respeitando os desenhos da caixa. A distância entre os ponto alterará a tonalidade da parte preenchida . Pronto seu trabalho está finalizado.
4- Se desejar passe um verniz transparente para conservação da caixa ( Verniz Acrílico, Verniz Cristal, Goma Laca Incolor, enfim qualquer um transparente que você tiver em casa).

 

Moldes

  

 

Destaque

Sair da versão mobile